quarta-feira, fevereiro 01, 2012

BOLO DE CHOCOLATE COM MORANGO

Nossa!!! Como eu adoroooo bolo e de chocolate, então! Esse estava de deixar qualquer um doido, muito bom mesmo. Olha vou confessar, esse também foi minha irmã doceira quem fez, que pra falar a verdade, ela faz maravilhas na cozinha, não sou muito fã de fazer pratos doces, sei poucas receitas, não vou mentir. Quando se fala de doces e salgados na familia, é só ela, com suas mãos de fada, que desde já quero parabenizá-la. MARY, QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE SUAS MÃO! Nós comemos e só pedimos as receitas, porque é demais. E vou sempre esta postando alguns dos seus pratos.
Brincadeira é essa calda, ela é maravilhosa e não fica enjoativa, vocês vão adorar.
Onde tem filhos e sobrinho, é assim, não perdem tempo, rsrsrs

Agora vamos a receita desta maravilha?

Ingredientes:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açucar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de óleo (girassol ou canola), são mais suaves no sabor
1 copo de leite
3 ovos grandes
Vamos começar a fazer?
Bater na batedeira, o açúcar, ovos inteiros e óleo, quando a massa estiver homogenea, coloque a farinha de trigo peneirada (o fermento já deve esta peneirado junto com a farinha de trigo) e o chocolate em pó, bater mais um pouco, depois disso, vá colocando o leite aos poucos, continua batendo mais 8 minutos. Coloque a massa em uma forma já untada e polvilhada e leve aos forno pré aquecido a 200º, deixe assar por 20 a 25 minutos.
Depois de assado, deixe esfriar, dê furos no bolo com o garfo e umedeca, não muito, com a calda , logo em seguida coloque a cobertura de chocolate e enfeite com morangos graúdos.

Para ao recheio
Ingredientes:
300g de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
2 colheres sp de manteiga
3 colheres sp de açúcar
1 colher de chá de baunilha
Calda de morango
Preparo: Bater na batedeira a manteiga, o acúcar e a baunilha e a calda de morango, não pare de bater e vá colocando o chocolate já derretido na batedeira, aos poucos, viu? Por último coloque  o creme de leite, bata por mais 3 minutos. Leve para a geladeira por 5 minutos, Passado esse tempo retire e cubra todo o bolo. O segredo dela esta na calda de morango na cobertura, esse toque é que é tudo de bom, Hum!!!! DELICIEM-SE!!!!!

E AI? VOCÊS TAMBÉM TEEM UMA IRMÃ DOCEIRA?

Tenha uma ótima quarta feira!

BJS CRISTALINOS

Um comentário:

  1. Nossa... Fiquei com água na boca só de olhar!
    Vou tentar fazer aqui em casa!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.