domingo, janeiro 22, 2012

CAFÉ CREMOSO

AH!!!! Meus cristaizinhos, esta eu estava devendo há tempo, quando minhas visitas chegam aqui em casa e ofereço, um cafezinho cremoso, elas me perguntam, "como que faz esta maravilha, eu adorei... nossa!...muito gostoso", eu logo falo; " vou colocar no blog e vocês pegam, certo?" Só que demorei um pouco de trazer este post, por causa, das festas de final de ano, somente agora tive tempo, como se diz, tudo tem seu tempo. Então vamos lá com a receitinha? É super fácil.
Aqui esta o PAP, acompanhem.
 Ingredientes:
1 xícara de água
2 xícaras de açucar
1 sachê de café solúvel (nescafé ou pilão, eu já usei dos dois).
Canela (opcional)

Como fazer, é que é muito gostoso.
Coloque em uma batedeira, a água, o açúcar e o sachê de café solúvel, bata por uns 15 minutos, até obter um creme, ficando em ponto de chantily. O mais divertido, é vê ele crescendo, nossa! é muito lindo, ele começa marron bem escuro e vai clareando e fica bejezinho, é muito lindo, sem falar que ele cresce muito , rende bastante. Uma dica, se você experimentar esse creme depois de pronto, ele vai estar amargo, somente depois que você coloca no leite quente, é que  percebe-se que esta doce, não precisando adoçar mais, a medida exata é essa, certo?
Outro dia, fiz para uma prima e ela me perguntou se ficaria legal com adoçante? Respondi, não sei! ela ficou de fazer a experiência com TAL E QUAL, mas, ainda não me deu a resposta. Outra coisa, ele fica tão ressistente, que já me perguntaram se pode cobrir  bolo de café, para confeitar, também não sei.
Bem! vamos terminar o café cremoso? Depois de bater na batedeira, coloque em vasilha plástica, tampada e leve ao congelador, ele conserva 1 mês, isso mesmo, 1 mês, porque eu já fiz e mesmo no congelador ele não congela, fica cremoso, como se você estivesse feito naquela hora, incrível, não? Use no leite quente, muito quente, porque quando você coloca, ele gelado no leite, claro que esfria um pouco. Se preferir salpique canela em pó, fica muito gostoso também.

Nessas férias, recebi muita, mais muitaaaa  gente aqui em casa (bahiano, carioca, paulista e até curitibana, que amaram) e fiz este  café direto, quase todos os dias, foi um sucesso total.
Pois é galera, ai esta o prometido.

Com canela em pó
Sem canela em pó.
* Já me perguntaram se dá para tomar como sorvete. Não! Ele fica cremoso, como chantyli e não tão consistente como o sorvete, entenderam?

OBS: MENINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ FIZERAM O EXPERIMENTO DESSE CAFÉ CREMOSO. ELE PODE SER USADO  COM  DOCE MENOR, VEJAM IMAGEM DA EMBALAGEM ABAIXO, COLOQUE OS DOIS PACOTINHOS, QUE DÁ QUASE 2 XÍCARAS E COLOQUE A MESMA QUANTIDADE DE ÁGUA,OK? QUE DÁ CERTO.
SAIBA TUDO SOBRE ESSE AÇÚCAR  AQUI.
E vocês vão experimentar? ele é tudo de bom!

Tenha um maravilhoso começo de semana.

Bjs cristalinos


12 comentários:

  1. Oi querida passei para conhecer seu blog e vejo esse café delicioso, já fiz muito essa receita mas estava já a algum tempo dem faze-la, você me reavivou a vontade te toma´lo por isso vu fazer agora mesmo.amei seu blog.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, apareça sempre, amiga, estou deixando a porta aberta, te esperando.

      bjs cristalinos

      Excluir
  2. Mas cristalzinha qual a quantidade de açucar e de água, ui ui ui eu quero fazê-lo urgente, pq tomo café tooooodos os dias gostaria de substituir o açucar por adoçante mas acho q o q dá a consistencia deve ser o açucar, não esquece flor manda a receita direitinho e não me venha com aquela frase eu faço a olho kkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, menina, é uma xicara de água para 2 de açúcar. Realmente o açúcar é que dá a consistência, minha prima ficou de fazer o texte com TAL QUAL, voce conhece? Depois te conto. Você vai amar essa receita, tenho certeza, ela dura na geladeira (congelador) e qdo voce tira ela esta cremosa e não congelada, é maravilhoso, depois me conta.

      Bjs cristalinos

      Excluir
    2. Fiz receita e o meu está com consistência de sorvete. Onde será q errei ?

      Excluir
  3. Amiga, obrigada pela sua visitinha, amei demais, e adorei essa receitinha que máximo nao conhecia, obrigada mil vezes, vou adotar, bjinhos, flor, tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  4. it looks so yummy...
    have a nice day
    bjos
    rusen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rusyena, Come back again, friend, I am always with something new. Turn and stir in your step there too. good week
      kisses crystalline

      Excluir
  5. Maricleide, se toma como sorvete? Ou como café mesmo.
    Essa receita dá para quantas taças ou xicaras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, ele não se toma como sorvete não, é um café cremoso mesmo, que se usa no leite quente, fica uma delicia, experimente, vai amar. Olha! quanto a quantidade, ele rende um pote desse de sorvete, dá para tomar mais ou menos, umas 30 vezes.
      bjs cristalinos

      Excluir
  6. Mari.
    Passei para ver as novidades e bem que você disse que tinha muitas por aqui. Eu amo, amo, amo,Café. Eu fico imaginando a delícia que deve ser esse creme sobre uma taça de sorvete de baunilha... Vou ter que experimentar.
    E vai ser hoje!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria experimente mesmo que é maravilhoso, esse café cremoso.

      bjs cristalinos

      Excluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.