quarta-feira, janeiro 18, 2012

DICAS PARA SABER SE O OVO ESTA ESTRAGADO

Meus cristaizinhos, hoje venho ensinar a vocês fazerem o teste, para saber se o ovo de galinha, esta bom ou ruim. Porque as vezes, quando vamos cozinhar o ovo, por exemplo, agente não tem como saber se esta bom ou não. Vamos lá? Curiosas?
Primeiro quero falar que o ovo, além de ser um alimento natural, ele é mais completo que o leite, sabiam? Tem um grande valor nutritivo,  é riquissimo em proteinas, gorduras, sais minerais e vitaminas. A clara, tem algumina, inclusive ela (a clara)  ajuda a  combater estrias, porque  ajuda na produção de colágeno - todas as estruturas das fibras que mantém as nossas células no lugar -  A gema, també é rica em gordura, proteína, vitaminas e minerais. A casca, é formada por três camadas; a casca,  propriamente dita, a cutícula e a membrana que esta na parte de dentro pois é, e a casca é rica em cálcio. Então meninas, vamos comer bastante clara de ovos, rsrsrs.

Olhem! é o seguinte, esse é um dos jeitos mais fáceis de saber se não esta estragado. Coloque os ovos dentro de uma vasilha cheia de água, se o ovo boiar, ele esta estragado, porque ele criou gases dentro, entenderam?  É por isso que baia, então, se boiar, já sabem, pode abrir e conferir, que está estragado, ok?
Vejam a diferença, o aguado (ruim) escorre no prato, enquanto o durinho (bom),  fica grudadinho na gema.

Outra coisa, se vocês abrirem o ovo e a clara estiver aguada, não presta mais, já esta passada do ponto. É por isso, que tem gente que balança o ovo perto do ouvido, para ouvir se tem um barulhinho, é da gema batendo na casca, porque a clara já virou água e a gema se desprendeu dela, ficando solta, eassim, ele passou do tempo ou pegou várias temperaturas, certo? Quando vocês partirem um ovo e a clara ficar redondinha, durinha e não espalhar na panela, é porque tá bom. Agora desse jeito dá pra reconhecer e evitar de comer um ovo estragado, não é mesmo?

Será que esta dica foi legal?

Bjs cristalinos

10 comentários:

  1. Oi Cristal. Adoro suas dicas. Muito boa essa para evitar ovos não recomendados para consumo. Valeu!
    Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  2. ESTA DICA FOI SUPER LEGAL E MUITO ÚTIL.ADOREI E VOU ANOTAR TUDINHO.OBRIGADA POR ENSINAR A EVITAR DE CONSUMIR OVOS QUE NÃO ESTEJAM BONS.BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Eu quebro o ovo e nem lembro de olhar. Já vou usando.

    ResponderExcluir
  4. Vamos la então.
    Na minha cidade Birigui-SP. se vende ovos trincados e mais barato.
    E logico que não da para fazer este teste (se boiar não ta bom para consumo).
    Pergunto? E agora como fazemos neste caso. Peso para o cara que vende estes ovos trincados um laudo de validade dos ovos que comprei? E se eu comer o dito ovo vou passar mal. AJUDA EU AI.....kkkkkkkkkk. Quero ver que perde tanto tempo assim para analisar clara mole ta ruim e clara dura ta bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coma ovo trincado, pois pode conter salmonela.Doença que se não cuidar rápido mata. É um tipo de bactéria que se instala no intestino. Porque não deve colocar ovos na porta da geladeira? justamente por isso. Porque toda vez que você abrir a porta e fechar, pode trincar o ovo. Ai não presta para consumo se não for consumido assim que trincou. O certo é guardar os ovos em vasilha dentro da geladeira. Ovos trincado é passagem para se instalar a bactéria da salmonela. Isso vale também para o limão. Se cortar um e usar só uma parte, não guarde a outra parte para usar em outra ocasião. Pois a bactéria da salmonela se instala também. Quando for a um Restaurante ou Bar, e pedir alguma bebida com limão, verifique se foi cortado na hora que fez o pedido.

      Excluir
  5. Cozinhei o ovo a h q fomos comer a gema estava amarga e nunca tinha visto isso na minha vida. Vc sabe me explicar pq.

    ResponderExcluir
  6. Gema do ovo amarga. Isso também aconteceu comigo. E não encontro nenhuma explicação no Google!!

    ResponderExcluir
  7. ovo amargo, pior q que comi um pouco

    ResponderExcluir
  8. Olá, crio galinhas e a Clara está mole, meio aguada, mas são bem frescos os ovos, e aí?‹

    ResponderExcluir
  9. Tenho criação de galinha encontrei alguns ovos com gema meio amarga tem alguma explicação para isto

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.