quarta-feira, janeiro 18, 2012

DICAS PARA SABER SE O OVO ESTA ESTRAGADO

Meus cristaizinhos, hoje venho ensinar a vocês fazerem o teste, para saber se o ovo de galinha, esta bom ou ruim. Porque as vezes, quando vamos cozinhar o ovo, por exemplo, agente não tem como saber se esta bom ou não. Vamos lá? Curiosas?
Primeiro quero falar que o ovo, além de ser um alimento natural, ele é mais completo que o leite, sabiam? Tem um grande valor nutritivo,  é riquissimo em proteinas, gorduras, sais minerais e vitaminas. A clara, tem algumina, inclusive ela (a clara)  ajuda a  combater estrias, porque  ajuda na produção de colágeno - todas as estruturas das fibras que mantém as nossas células no lugar -  A gema, també é rica em gordura, proteína, vitaminas e minerais. A casca, é formada por três camadas; a casca,  propriamente dita, a cutícula e a membrana que esta na parte de dentro pois é, e a casca é rica em cálcio. Então meninas, vamos comer bastante clara de ovos, rsrsrs.

Olhem! é o seguinte, esse é um dos jeitos mais fáceis de saber se não esta estragado. Coloque os ovos dentro de uma vasilha cheia de água, se o ovo boiar, ele esta estragado, porque ele criou gases dentro, entenderam?  É por isso que baia, então, se boiar, já sabem, pode abrir e conferir, que está estragado, ok?
Vejam a diferença, o aguado (ruim) escorre no prato, enquanto o durinho (bom),  fica grudadinho na gema.

Outra coisa, se vocês abrirem o ovo e a clara estiver aguada, não presta mais, já esta passada do ponto. É por isso, que tem gente que balança o ovo perto do ouvido, para ouvir se tem um barulhinho, é da gema batendo na casca, porque a clara já virou água e a gema se desprendeu dela, ficando solta, eassim, ele passou do tempo ou pegou várias temperaturas, certo? Quando vocês partirem um ovo e a clara ficar redondinha, durinha e não espalhar na panela, é porque tá bom. Agora desse jeito dá pra reconhecer e evitar de comer um ovo estragado, não é mesmo?

Será que esta dica foi legal?

Bjs cristalinos

7 comentários:

  1. Oi Cristal. Adoro suas dicas. Muito boa essa para evitar ovos não recomendados para consumo. Valeu!
    Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  2. ESTA DICA FOI SUPER LEGAL E MUITO ÚTIL.ADOREI E VOU ANOTAR TUDINHO.OBRIGADA POR ENSINAR A EVITAR DE CONSUMIR OVOS QUE NÃO ESTEJAM BONS.BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Eu quebro o ovo e nem lembro de olhar. Já vou usando.

    ResponderExcluir
  4. Vamos la então.
    Na minha cidade Birigui-SP. se vende ovos trincados e mais barato.
    E logico que não da para fazer este teste (se boiar não ta bom para consumo).
    Pergunto? E agora como fazemos neste caso. Peso para o cara que vende estes ovos trincados um laudo de validade dos ovos que comprei? E se eu comer o dito ovo vou passar mal. AJUDA EU AI.....kkkkkkkkkk. Quero ver que perde tanto tempo assim para analisar clara mole ta ruim e clara dura ta bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coma ovo trincado, pois pode conter salmonela.Doença que se não cuidar rápido mata. É um tipo de bactéria que se instala no intestino. Porque não deve colocar ovos na porta da geladeira? justamente por isso. Porque toda vez que você abrir a porta e fechar, pode trincar o ovo. Ai não presta para consumo se não for consumido assim que trincou. O certo é guardar os ovos em vasilha dentro da geladeira. Ovos trincado é passagem para se instalar a bactéria da salmonela. Isso vale também para o limão. Se cortar um e usar só uma parte, não guarde a outra parte para usar em outra ocasião. Pois a bactéria da salmonela se instala também. Quando for a um Restaurante ou Bar, e pedir alguma bebida com limão, verifique se foi cortado na hora que fez o pedido.

      Excluir
  5. Cozinhei o ovo a h q fomos comer a gema estava amarga e nunca tinha visto isso na minha vida. Vc sabe me explicar pq.

    ResponderExcluir
  6. Gema do ovo amarga. Isso também aconteceu comigo. E não encontro nenhuma explicação no Google!!

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.