quarta-feira, junho 01, 2011

TOMATES VERDES

GENTE!!! JURO QUE ESSA EU NÃO SABIA, QUE COMER TOMATES E BATATAS VERDES FAZEM MAL À SAÚDE... SABEM POR QUE???





Este final de semana estava eu no supermercado, e tinha que comprar uns tomates para uma vinagrete, só que tinha poucos tomates maduros e  devêz (muito engraçado, é a 1ª vez que escrevo esta palavra, deve se escrever assim)  bom, como estava dizendo e a maioria verdes, foi quando tinha uma senhora do meu lado e perguntei "SERÁ QUE POSSO FAZER UMA VINAGRETE TAMBÉM COM TOMATES VERDES?" E ela me respondeu: "MINHA FILHA! TOMATES VERDES, FAZEM MUITO MAL À SAÚDE, PORQUE TEM BASTANTE TOXINAS", até então eu nunca tinha ouvido falar disso. Resultado troquei de supermercado para comprar os tomates maduros e aprendi a lição. Foi quando chegando em casa , resolvi fazer uma  pesquisa no santo google, sobre o assunto e fiz este apanhado de alerta.
Tomates verdes e  também batatas verdes, têm a presença de glicoalcalóide esteroidal que é a   SOLANINA, sendo uma substância  toxica venenosa e com um potencial letal, os sintomas são: náusea e vômito, cólicas e diarréia, arritimia cardíaca, tontura e dor de cabeça e em caso extremo pode acontecer também alucinação, dormência, paralisia, febre e hipotermia. ATENÇÃO essa substância afeta quando ingeridos VERDES, e não maduros,  eles maduros podem comer à vontade.

 Espero que esta dica tenha sido útil.

Bjs cristalinos



11 comentários:

  1. Também não sabia disto.Tenha um ótimo dia. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  2. EU JÁ SABIA, QUE FAZIA MAL E ERA TÓXICO, POIS JÁ TINHA VISTO A MUITO TEMPO ATRÁS UMA REPORTAGEM NA TV, MAS NÃO SABIA QUE ERA LETAL, AQUI NUNCA MAIS COMPREI DEPOIS DE SABER QUE ERA VENENOSO. BEIJOCAS E ÓTIMA NOITE...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia, e esses dias tava pensando em comprar tomates verdes para fazer fritos. hehehe (porcausa do filme)
    valeu pelo alerta.

    ResponderExcluir
  4. Afff ...
    Valeu teu alerta.
    Até então, para mim, tomates verdes, eram simplesmente os 'não maduros' leia: + firmes
    Bj♥s

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem. O blog tá cada vez melhor. Parabéns. Obrigado por visitar o Blog Diniz K-9. Volte sempre.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo alerta. Apesar de não gostar destes legumes em estado menos maduro, não tinha conhecimento do seu perigo.
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou assustada, acabei de comer 4 rodelas de tomates verde, no restaurante empório das comidas, achei assustador e decidi pesquisar, pois eu nunca tinha visto tomates completamente verdes. Estou com medo.

    ResponderExcluir
  8. Quais as propriedades do tomate verde eu não sei, mas fiz ele hoje para o almoço, refogado com alho, azeite e sal, ficou muito bom e estou viva até agr.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comer 3 tomates kkkkkk...essas toxinas, tem no verde ou maduro. Seu valor nutricional nao muda em quanto ela saudável....

    ResponderExcluir
  10. Acabei de comer 3 tomates kkkkkk...essas toxinas, tem no verde ou maduro. Seu valor nutricional nao muda em quanto ela saudável....

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Cristal, melhor bem tua pesquisa, pois não cheguei a mesma conclusão que você pesquisando no Google. Tomates verdes são simsimplesmente verdes e não devem fazer mal...

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.