quinta-feira, abril 21, 2011

BOLO DE ABACAXI CARAMELADO


Meninas, eu não gostava muito de abacaxi, e um dia pedir a secretária para fazer um bolo, e não disse de que,  e ela fez este, que acabei amando,  ela fazia toda semana, nem precisava pedir, ele fica muito fofinho e com gostinho de quero mais, aproveitem o feriado experimentem.
Aproveitando o ensejo, com está  delícia, quero desejar a todos os meus cristaizinhos, um FELIZ PÁSCOA! e muita LUZ nesta semana santa.







BOLO DE ABACAXI CARAMELADO
INGREDIENTES
150 g de manteiga
2 xc. chá de açúcar
4 gemas
4 claras
1 1/2 xícaras de chá de maizena
1 1/2 xícaras de chá farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xc. chá de leite
1 pitada de sal
Rodelas de abacaxi
Ameixas em calda e sem caroços
1 xc. de chá de açúcar para caramelar a forma

MODO DE PREPARO
Prepare uma forma redonda, caramelize com o açúcar de forma que cubra os lados e todo o fundo, depois arrume as rodelas de abacaxi, feito isto bata bem na batedeira; a manteiga, as gemas a o açúcar, até ficar sem cheiro de ovo e bem cremoso. Depois vá colocando a farinha que já estará misturada, com a maizena e o fermento, vá colocando aos poucos com o leite, um pouco de cada. Quando a massa já estiver pronta, bem batidinha, ai, é que você coloca o sal e as claras em neve, misture devagar.
Despeje a massa na forma que já vai está pronta e deixe assar durante 20 a 25 min. Depois de assado, deixe amornar e vire na bandeja.
Bom apetite!

Bjs cristalinos

19 comentários:

  1. Hum esse bolo parece gostoso heim?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maricleide.
    Que delicia!!
    Obrigado pela partilha.
    Bom feriado para voce.
    bjtos.Nile

    ResponderExcluir
  3. adoro bolo de abacaxi fica com um aroma todo especial!
    boa páscoa
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai que deliciiiiiia, adooooooooooooooro bolos, fiz uma macarrão hj, postei a receita mas confesso que meu fraco são os bolos, ui ui ui
    Feliz Semana Santa!bjs

    ResponderExcluir
  5. Uhnnnn...amo abacaxi!!! Pode mandar um pedaço por Sedex?!...rs...
    Na verdade, hj estou passando por aqui, especialmente pra te desejar uma Páscoa de mta Harmonia, Paz, Alegrias e Amor!!!
    Claro: bastante chocolatinhos tbém...hehe..
    Bjs com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maricleide,
    adoro abacaxi e adoro bolo, juntando os dois então fica irresistível.Vou fazer!Muito obrigada pela gentileza de partilhar.
    Te desejo uma boa Pascoa, que seja um momento de reflexão e harmonia em família.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  7. Hum, parece delicioso! Boa Páscoa! Abs, Marion

    ResponderExcluir
  8. Oi Maricleide, vim conhecer o seu cantinhos e encontrei muitas delicias e dicas legais!!!
    Esse bolo de abacaxi parece estar delicioso!!!
    Se quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
    Feliz Pascoa!!!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  9. Oi Maricleide, que bolo maravilhoso, acredito que deve ter ficado uma delícia, adoro abacaxi!!!
    Beijinhos e uma Páscoa feliz:))

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Fiquei com água na boca qualquer dia vou fazer segundo a receita.
    Uma abençõada Páscoa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Menina ! Quanto assunto ...
    te seguindo ...

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!!!!

    Uma Páscoa abençoada de muita paz e amor pra vc e sua família!

    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Ola Amiga
    bomdia
    comovai
    fiquei super feliz em abrir meu
    blog e ver seu perfil no quadrinho de amigas seguidoras
    é uma honra pramim

    to fazendo um curso de cabeleireira
    nossa ta ocupando muito meu tempo
    as agulhas estao de folga rsrss
    to nesse momento fazendo trabalho pra entregar hoje

    /Vou indo deixando um abraçao ta
    com carinho HElena

    ResponderExcluir
  14. Ah eskeci de deixar um elogio pra ti
    amei a receita de seu bolo
    ja comi bolo com abacaxi
    muito gostoso mesmo
    vc ta de parabens
    tem bom gosto

    ResponderExcluir
  15. Maricleide,...adorei este bolo de abacaxi caramelado,....ficou mesmo super guloso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Maricleide, somente hoje vi seu comentário na minha postagem do Rocambole de Carne. Uma delícia esse seu blog. Manda uma receita para a minha série Eu também sei cozinhar. Meu e-mail é valfre@oi.com.br. Não esqueça de fotografar o prato.
    Bjs

    Giovanna

    ResponderExcluir
  17. Nossa que delíiiiicia fiquei babando aqui rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Adoro este bolo. A minha mãe costuma fazer um parecido e é uma delícia!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  19. Olá Maricleide,
    Que delícia este bolo, acho que vou fazer pro final de semana.
    Obrigada pela visita e pelos elogios.
    Também já me tornei sua seguidora.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.