quarta-feira, abril 13, 2011

RACHADURAS NOS CALCANHARES


NUNCA PENSEI EM SER UMA PÉ RACHADO... MAS, FUI.


Vocês sabem como é super chato, quando agente anda descalça, e os pés começam a rachar nos calcanhares, fica um horror, e vamos começar a passar cremes e mais cremes para hidratá-los, e nada, continua no mesmo, ai  vem o desespero. Relato porque, isso já aconteceu comigo, quando em minha casa estava em obras e às vezes eu andava descalça, fiquei apavorada, quando vi meus pés todo se rachando. Foi quando, comentei com uma amiga, e ela me ensinou uma bela receitinha, que ela sempre usa quando isto acontece, nem acreditei muito. Fiz, e como um passe de mágica, eles voltaram a ficar lindos e maravilhosos, adeus rachaduras. Agora vou passar para os meus cristaizinhos que não sabem dessa maravilha.
Coloque numa tigelinha, 10 melhoral infantil (bem amassadinha, até virar um pó), 1 vidro de glicerina, 1 vidro de água oxigenada vol.30, misture bem até ficar cremoso, e, quando já fôr se deitar passe nos pés, principalmente ou somente nos calcanhares, depois envolva-os no filme ou calçe uma meia, e lave-os bastante pela manhã quando acordar. Faça isso durante 10 dias, se você ver que ficou fino demais, pare de usar... E PARE DE ANDAR DESCALÇA! OK?



ESPERO TER DADO UMA DICA LEGAL.

BJS CRISTALINOS

8 comentários:

  1. MARI, adorei essa dica, trocamos o piso aqui de casa, e não sei se foi por causa do cimento meus pés começaram rachar, estou no desespero, vou hj mesmo usar essa dica, só me fala uma coisa, vc sabe se tem que armazenar esse creme na geladeira ou não é necessário? bjos amiga obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Oi Dinda, não voce pode deixar o creme, num vidrinho fora da geladeira mesmo, foi o que fiz, menina, meus pés ficaram lisinhos, e este é meu segredo de pés macios.

    Tenha um maravilhosa tarde.
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  3. Cristal,
    Amei essa dica dos pés rachados. Vou fazer, pq às vezes os meus ficam ressecados.
    Ah! Desculpe a ousadia, mas vc tem alguma vantagem em anunciar o Peixe Urbano ou alguma outra propaganda no seu blog? Queria entender melhor como funciona.
    Bjs cristalinos e iluminados.....

    ResponderExcluir
  4. Cristal, amei conhecer seu blog e já estou copiando esta dica, também estou precisando urgente, vou testar e depois te conto.

    Beijinhos da Vovó!

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso eu uso a um ano, o pé fica uma seda bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari! Muito obrigado pela visita. Vou correndo fazer esta receita, pois meus pés estão super ressecado.Posso divulgar sua receita no jaca? Te darei créditos com certeza.Bom dia para você.

    ResponderExcluir
  7. posso quardar creme e usar depois? bjs e brigado

    ResponderExcluir
  8. E quem tem alergia a melhoral, tem outra opção?
    Bjos!

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.