quarta-feira, abril 27, 2011

BOLO ASSADO EM CHURRASQUEIRA

 Amores! me perdoem de ter demorado tanto de postar, foi esse feriadão, viagei, mais, agora já estou de volta, com muitas novidades.

Meus cristaizinhos, como sempre, gosto de dividir minhas descobertas com vocês, às vezes penso que só eu não sabia, mais vamos lá, para quem não sabia, igual a mim, rsrsrs.
Uma amiga estava aqui em casa, e fomos fazer um bolo para o café, e na hora de assar, ela disse, "AMIGA! TEM CHURRASQUEIRA, E ASSA BOLO NO FÔRNO? POIS, GASTA GÁS, PORQUE QUER!".  Gente! juro que não sabia, não é que o danado assou rapidinho e ficou fofinho, igual assado no fôrno.


Coloque a fôrma já com a massa, dentro da churrasqueira, ele assa no fogão mesmo, em cima.
Gente,  é a fôrma de bolo que está dentro da churrasqueira.  Depois de uns 15 min. ela abriu, para ver como estava, fiquei surpresa, quando vi o bolo já assim.

Depois de frio, desemformamos e colocamos cobertura de chocolate, pois eu tenho uma formiguinha aqui em casa que adora.

Sei que a imagem, não está legal, é que tirei a foto na filmadora, e não sai como em uma máquina fotografica.
Espero que tenham gostado da dica, ah! a receita não postei, porque é daquelas bem  simples para o café.


Bjs cristalinos

14 comentários:

  1. Oi Maricleide, que bolo fofinho e deve ter ficado muito gostoso!!!
    Me esclarece uma coisa amiga, ele foi feito na churrasqueira ou na chama do fogão como está ai na foto?
    Quero tentar fazer também!!! rs
    Tenha um ótimo dia !
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica muito boa vou testar depois te conto!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que rico!!!!

    Pasate por mi blog, hay algo para ti, guapa.

    Un besin

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, nunca tinha ouvido falar em bolo na churrasqueira, é vivendo e aprendendo
    Mas ta na boca do fogão ou foi feito na churrasqueira???bjocas

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Nunca tinha ouvido tal coisa.
    O seu blog é o máximo. Adorei.
    Venha visitar-me e, quem sabe, talvez uma portuguesa e uma brasileira se completem.
    Eu vou-te seguir. Faz o mesmo, amiga!
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Boa ideia, Mari!Achei o máximo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Valeu querida Maricleide!
    Nunca poderia imaginar que daria certo...
    Vou tentar... ai!!! só qdo a nutricionista liberar os docinhos...sniff...sniff...
    Boa Noite, cheinha de cristaizinhos no céu pra renovar nossas energias!
    Bjs com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Bolo no fooooorrno?
    Fica bom?
    será? que eu tento?

    Vem cá a madrinha desse blog é a Welzita?
    Ai meu Deus, gosto demais dela!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari eu não tenho ainda esse tipo de churrasqueira, mas vou tentar achar e fazer o mesmo, pq bolo aqui em casa são dois por semana, bjs

    ResponderExcluir
  10. Che bella questa torta, ne vorrei una grande fetta. Buonissima! Ciao da Trapani, Sicilia! Un abbraccio

    ResponderExcluir
  11. Maricleide, sempre a surpreender,.....e nós sempre a aprender,....Ficou um bolo lindo e super guloso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. realmente afilhada, esse é nova para mim. tenho uma forma para assar em cima, na chama do fogão, mas não conhecia essa da churrasqueira. muito boa. beijos.

    ResponderExcluir
  13. Uma sugestão fabulosa. Adorei!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.