sábado, abril 02, 2011

ROCAMBOLE SUIÇO


Este fiz no Ano Novo, coloquei fios d'ovos, damascos,
que por sinal, já estava bagunçado de tanto mexerem


Adoroooo!!!!! este rocambole, vira e mexe, estou fazendo aqui em casa, este da foto fiz no ANO NOVO, ele também é muito simples e rápido, todas às vez que faço, nunca tirei fotos do passo a passo, mais vou simplificar tudo para quem não sabe. Olha,  meus cristais, eu não gosto muito de comida complicada para fazer, sempre procuro algo rapidinho, e garanto faço um baita almoço em 1 hora e meia. Receita é engraçada, cada um faz de um jeito, e o meu é esse.
Pegue 2 k de carne moída, 4 sachês de creme de cebola, 2 ovos, e farelos de pão dormido (isso, se ficar mole, que é para dá o ponto), misture bem até soltar das mãos, passe um pouco óleo nas mãos. Forrre uma assadeira com plástico, abra a massa sobre ele, e, recheie-o com: cenoura ralada, passas, catupiry (apcional), presunto picadinho, mussarela ralada, e algo mais que voce queira encrementar seu rocambole, começe a enrrolar, junto com o plástico, quando voce terminar de enrrolar ele todinho o plástico já terá saído. Coloque em refratária untada com azeite, regue com mais azeite e cubra com papel alumínio, e leve ao fôrno já aquecido por 50 minutos, mas, dependendo do fôrno ele ficará mais, lembrando que com uns 30 min. veja se já está cozido e retire o papel alumínio, e deixe dourar, mais um pouco.
Retire do fôrno, fatie, arrumando em travessa, regue com molho de barbecue, e decore como quiser, às vezes eu coloco damascos, fica ótimo.



Bem! meus cristaizinhos, espero que tenham gostado da receitinha, que adorooo!!!!



Bjs cristalinos

6 comentários:

  1. Hum que delícia de recita heimm!
    Mari, seja muito bem vinda ao meu blog, fiquei muito feliz em poder te receber la,apareça sempre que quiser e puder.
    Seu blog é "tudibom" muito fofo.
    Bjo,bjo.

    ResponderExcluir
  2. receber alguém que envia bjs cristalinos é um prazer...já fiquei por aqui. bjs cristalinos à vc.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!! O aspecto é óptimo mesmo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário no blog, já sou sua seguidora. Não vi seu ícone nos meus seguidores, deu alguma coisa errada? As vzs dá problema na hora de seguir. Bom gostei do seu blog e agora já sou mais um cristalzinho na sua vida. Um grande beijo e muito, muito obrigada pelas vibrações.

    ResponderExcluir
  5. oieeee, olhando esse post deu fome rs

    obrigada pela visita no blog :))) que vc que vc o curte, fico contente...

    ta rolando uma promoção, corre lá que ainda da tempo....

    beijo

    Grasi

    http://adoroolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.