quarta-feira, março 28, 2012

O ROACUTAN É FEITO DE ISOTRETINOÍNA E CAUSA INTOXICAÇÃO AO FÍGADO


Meus cristais, o que me levou a perquisar e fazer este post, falando sobre o Roacutan, foi quando li hoje pela manhã a revista VEJA, no quadro Espelho Meu.  Fiquei assustada e vim pesquisar, sei que teem muitos blogs, falando sobre este medicamento e que muitas pessoas  usaram e usam, que gostaram e  ficaram bem.
Nesta Veja!
 
As cápsulas de Roacutam diminuem o tamanho das glândulas sebáceas.
isotretinoína é o nome generico do Roacutan.
O Roacutan é há anos um dos medicamentos mais usados por jovens e adultos que sofrem com a acne. O remédio, voltado ao controle da oleosidade e erradicação das espinhas e cravos, tem como base uma substância chamada isotretinoína que, na opinião dos especialistas, ainda é a melhor que existe no mercado farmacêutico para esta finalidade.

As cápsulas de Roacutam diminuem o tamanho das glândulas sebáceas, atacam as bactérias e não deixam que as células da superfície da pele fechem os poros. Logo no primeiro mês, pode haver uma piora da pele. Mas em até seis meses, ela fica lisinha – são raros os casos em que isso não acontece.
Isto esta  AQUI, em


Mas, PARA QUEM PASSAR POR AQUI, FICA O ALERTA DA VEJA, ok?

A ALERTA É O SEGUINTE:
"A  isotretinoína é um medicamento eficiente no cambate às espinhas, mas há riscos que devem ser discutidos com o dermatologista.
A substâsncia pode, por exemplo, causar intoxicação ao fígado".
Por: Lúcia Madel. www.veja.com/espelhomeu
E AQUI, eu pesquisei que: A bula menciona possíveis danos ao fígado, alopesia (perda de pelos em certas partes do corpo), hirsutismo (crescimento excessivo de pelos em certas partes do corpo), anemia, reumatismo, gastrite, dores de cabeça, pode resultar em fetos defeituosos (caso a usuária esteja grávida durante ou logo após o tratamento), pode até mesmo causar depressão e levar ao suicídio.



AQUI, diz o seguinte:
Vocês precisam entender que existem vários tipos de acne e nem todas são tratadas da mesma maneira, ou seja, você não vai sair tomando Roacutan logo de cara, vai precisar passar por vários outros tratamentos até que sua acne seja considerada resistente aos tratamentos convencionais. Leia a bula toda aqui.

 Tem um dossiê completo desse medicamento AQUI, também.

Sabemos que: "Há sim sérios riscos em tratar sua acne com Roacutan, mas se este é um problema grave na sua vida, informe-se bem, consulte um bom dermatologista e experimente."

E no último dia 5 de Janeiro, a Roche, fabricante do Roacutan, mandou um comunicado aos médicos
avisando que vai incluir mais três efeitos colaterais na bula do medicamento por precaução. Isso provavelmente também será feito nas bulas dos outros retinóides sistêmicos que são o genérico e os similares do Roacutan.

Não se sabe se o Roacutan é responsável por estas doenças, mas para cada 250.00 pessoas que fazem o tratamento para acne, 1 acaba com uma destas:


- Eritema multiforme

- Síndrome de Stevens-Johnson
- Necrólise epidérmica tóxica




 É MUITO COMPLEXO!

Então! ele pode ser eficaz, na eliminação das espinhas. Mas, faz um estrago no organismo. Agora você decide, se fica com o rosto, limpo, bonitinho e estragada por dentro ou feia e o organismo sadio.

Tenham uma maravilhosa quarta feira!


Bjs cristalinos.


25 comentários:

  1. Sim a pele no começo fia pior porque este medicamento está expulsando cravos, espinhas,comdões que já estavam programados para sair mesmo. Sempre quando é receitado pelo médico, a paciente tem que assinar um termo de da consciência do tratamento e apresentar o exame de gravidez negativo, pois é um medicamento altamente teratogênico (mal formação do feto). Mari querida, sou farmacêutica e tenho um blog Tapera com Classe, se você se interessou tanto pelo produto e se quiser saber mais de outros medicamentos, fique à vontade, estou aqui...
    Grande beijo no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Cripaldi

    Não e bem assim as coisas, a Isotretinoina quando usada de maneira correta e tão segura quando tomar uma Aspirina ou Tylenol, isso porque todos os medicamentos tem a toxilidade ou seja, de um meio ou de outro causam danos au nosso sistema digestivo, nervoso etc.
    sou dermatologista e a poucos anos venho receitando a isotretinoina para meus pacientes (poucos porque sou faz exatamente 1 anos que terminei a especialização em Dermato) porem nunca, jamais receitaria algo que prejudicaria nessa escala meus pacientes. por exemplo: você ja leu a bula do Tylenol (Paracetamol)nela esta descrito, suicidio, insuficiencia hepatica, gravitaçao de transaminases, entre outras centenas de contra indicações, isso porque as bulas de todas as medicações devem conter todas as "possives" e provaveis manifestações, isso não indica em hipotese nenhuma que sera uma regra. Isotretinoina deve ser tratada como uma medicação seria , com acompanhamento medico, porem a classe medica esta tentando a cada vez mais tirar essa fama de vilão ou de causador de problemas, na verdade ele esta ajudando a mais de 30 anos jovens a ter uma pele livre de inflamações, cravos, espinhas. estou a disposição.
    forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde !! gostaria de tirar uma duvida,se possível?? Estou tomando o Roacutan a exatos 8 dias e estou sentindo dores no coração,tipo ao bocejar,espirrar,tossir,etc.Pode ser efeito do medicamento? Uma vez que nunca tive problemas no coração ou vias respiratórias .Desde já obrigada...Agradeço se responder !!! Bjooos.

      Excluir
    2. Eu fiz tratamento com o Roacutam por 3 meses, até então meu organismo estava super saudável, a partir do quarto mês os exames do fígado estavam muito alterados e por conta disso o médico me suspendeu o uso... Provavelmente isso aconteceu por conta do uso da isotretinoina, pois até então nunca possui nenhum tipo de problemas no fígado.

      Excluir
    3. Eu quero muito fazer este tratamento tenho 28 anos e até hoje não me livrei dos malditos cravos e acne, mesmo que tenha alguns inconvenientes creio que o resultado compensa em muito o esforço!!!

      Excluir
    4. ai meu Deus e eu estou louco pra tomar esse rémedio não vejo a hora de mim livrar te tudo isso...

      Excluir
  3. É isso aí, isotretinoína é tudo de bom! e ainda deixa vc com pele de bebê! sumiram todas as minhas linhas de expressão e estou com uma pele perfeita! Eu AMO isotretinoína!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde! Foram quantos meses de tratamento?

      Excluir
  4. Olå, tenho 47 anos. Fui a dermatologista e por conta de ter uma pele muito oleosa ela me indicou isotretinoina. Confesso que estou muito assustada com os comentarios sobre essa medicaçao. Gostaria mesmo de obter informaçoes reais sobre esse medicamento. Desde já grata.

    ResponderExcluir
  5. To com quarenta e to usando, to amando. Confesso que tinha medo. gente não leiam a bula ou busquem no google. Procurem um medico sério, que vcs acreditem e sigam o que ele disser. Sejam claros na consulta quanto ao que sentem relacionados a sintomatologia e a doenças pré existentes. beijos

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é ridículo, no final mostrando com ar sarcástico seu ponto de vista dobre o medicamento. Eu uso e estou completando 7 meses e os sintomas são de ressecamenteo. Com ponto de vista e modo que escreve,claro que tinha que ler a veja....

    ResponderExcluir
  7. Bom eu a 30 anos que tenho um problema de pele e sempre andei a tomar antibióticos para os frúnculos e não passava ate que me atingiu a zona dos testículos ai o medico do hospital disse não e frúnculos e acne grave e estou lendo os efeitos secundários tanta coisa que já li que vou voz contar se forem verdade estou bem f....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem José, existem casos e casos, você deveria consultar um médico e tomar por alguns meses, caso aja alguma alteração no organismo você para com o medicamento... Mas não custa tentar!

      Excluir
  8. Eu tomo e gosto. Cada caso é um caso.. Sara mesmo as espinhas e a pele fica ótima... Tem que saber tomar. Quem fume e bebe já fica mais complicado. Pois carrega mesmo o fígado.. Mas é só enquanto tá tomando.

    ResponderExcluir
  9. estou no meu segundo dia de isotretinoina e estou morrendo , mas nao sei se é do remedio ou da infecçao de garganta que começou assim que tomei o primeiro comprimido....

    ResponderExcluir
  10. estou no meu segundo dia de isotretinoina e estou morrendo , mas nao sei se é do remedio ou da infecçao de garganta que começou assim que tomei o primeiro comprimido....

    ResponderExcluir
  11. eu estou decepcionada com o Roacutan, tomei 14 meses, após 02 meses de término do tratamento as espinhas já estão começando a aparecer novamente,tenho ovários policisticos e achei que o roacutan era solução,tomo anticoncepcinal e a cada dia minha pele está mais oleosa,cabelo mais oleoso,pequenas espinhas reaparecem.....nem parece que tomei remédio!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas quem tem ovarios policisticos não deve tomar, sei porque minha prima tomou . porém nela fez muito efeito.
    Eu sou lucas tomei isotretinoina na epoca compraca o isoface era o generico mais barato nossa nunca tive umaa pele tao linda em toda minha vida serio funciona mesmo eu tomei por 1ano e 3meses.
    Foi muito bom nossa e oq me impressionou foi que durou por muitos anos muitoo raramente saia uma espinha.
    Percebi que ele sei la parece que rejuvelhece a pele eu tinha umas marquinhas mas bem pequenas mal dava pra ver e sumiu tudo.
    Marcas na testa sumiram esse remedio é impressionante serio pena que eles nao estudam mais sobre ele e nao divulgam mais para as pessoas tem gente que vive uma vida inteira passando pomada e blabla na cara e nao sabe que existe algo que em menos de 3 meses ja some tudo.
    Apos 7 anos que fiz o tratamento hoje com 27anos voltwi ao dermatologista pois minha pele estava aparecendo alguns cravos eu sempre antigamente tinha espinhas cravos nunca tinha tido porem procurei o dermatologista novamente pra saber porq apareceram novamente e ele me disse que isso depende de pessoa pra pessoa tem gente que toma e nunca mais tem nenhum problema assim como eu que fiquei por mais de 7 anos com a pele linda demais e agora me aparece cravos nao sao muitos porem tem dois que reparei que me deixaram um buraquinhi no rosto ja nao gostei kkk enfim procurei ele e ele me pediu nivamente os exames sempre fazia antigamente quando tomava de 3 em 3 meses exame de sangue pra controlar o fígado.
    Pois nao pode estar com o teor do figado muito alto pois pode levar ate uma cirrose enfim claro que ninguem vai morrer é so fazer exames e manter um controle é TGO ALTO e TGP sao esses dois o do fígado.
    Mas serio gente bao ficam lendo essas bulas tudo hoje em dia mata eu tomei por 1 ano e 3 meses e to aqui bem belo kkk pronto pra tomar denovo kkkk beijos

    ResponderExcluir
  13. Mas quem tem ovarios policisticos não deve tomar, sei porque minha prima tomou . porém nela fez muito efeito.
    Eu sou lucas tomei isotretinoina na epoca compraca o isoface era o generico mais barato nossa nunca tive umaa pele tao linda em toda minha vida serio funciona mesmo eu tomei por 1ano e 3meses.
    Foi muito bom nossa e oq me impressionou foi que durou por muitos anos muitoo raramente saia uma espinha.
    Percebi que ele sei la parece que rejuvelhece a pele eu tinha umas marquinhas mas bem pequenas mal dava pra ver e sumiu tudo.
    Marcas na testa sumiram esse remedio é impressionante serio pena que eles nao estudam mais sobre ele e nao divulgam mais para as pessoas tem gente que vive uma vida inteira passando pomada e blabla na cara e nao sabe que existe algo que em menos de 3 meses ja some tudo.
    Apos 7 anos que fiz o tratamento hoje com 27anos voltwi ao dermatologista pois minha pele estava aparecendo alguns cravos eu sempre antigamente tinha espinhas cravos nunca tinha tido porem procurei o dermatologista novamente pra saber porq apareceram novamente e ele me disse que isso depende de pessoa pra pessoa tem gente que toma e nunca mais tem nenhum problema assim como eu que fiquei por mais de 7 anos com a pele linda demais e agora me aparece cravos nao sao muitos porem tem dois que reparei que me deixaram um buraquinhi no rosto ja nao gostei kkk enfim procurei ele e ele me pediu nivamente os exames sempre fazia antigamente quando tomava de 3 em 3 meses exame de sangue pra controlar o fígado.
    Pois nao pode estar com o teor do figado muito alto pois pode levar ate uma cirrose enfim claro que ninguem vai morrer é so fazer exames e manter um controle é TGO ALTO e TGP sao esses dois o do fígado.
    Mas serio gente bao ficam lendo essas bulas tudo hoje em dia mata eu tomei por 1 ano e 3 meses e to aqui bem belo kkk pronto pra tomar denovo kkkk beijos

    ResponderExcluir
  14. Qeem tiver caixas isotretinoina pra vender compro e pago avista... Interessados em vender entrar em contato pelo meu email mais detalhes passo o watts

    ResponderExcluir
  15. Lembrando meu email e stanleyloco57@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.