sexta-feira, março 09, 2012

FAMILIA CHAVES

Meus cristais, hoje vou falar sobre o PROGRAMA DO CHAVES,  homenageando  a minha mãe Raimunda Araújo Barreto, com 76 aninhos. Como diz ela: "Esse programa é formidável".

AQUI ESTÃO OS SEUS PERSONAGENS.

O CHAVES
O KIKO
Para quem não sabe D. Florinda é esposa de Roberto Gomes, o chaves.
ESTE VIDEO DE CHIQUINHA PELA 1ª VEZ NO BRASIL, NO PROGRAMA DO RATINHO.  É PARA MINHA MÃE, MATAR A SAUDADE,  PERSONAGEM QUE ELA TANTO AMA.


PROFESSOR GIRAFARES

ESSES PERSONAGENS, INFELIZMENTE JÁ NÃO ESTÃO VIVOS.
Ramón Valdéz (Seu Madruga) - Este maravilhoso ator infelizmente não está mais entre nós. Em 18 de agosto 1988, Ramon sofreu um enfarte. Sua última temporada nas séries CH foi em 1981. Seu Madruga é um ícone do humor, que continuará fazendo a alegria dos velhos e novos fãs CH.
Angelines Fernandez (A Bruxa do 71) - Angelines infelizmente nos deixou em 24 de março de 1994, vítima de enfarte. Dona Clotilde foi fazer companhia para o Seu Madruga, quem sabe lá no céu eles não viveram felizes para sempre ?
Raul "Chato" Padilla (Jaiminho) - O simpático carteiro de Tangamandápio nos deixou no dia 3 de fevereiro de 1994, vítima de diabetes. A última participação de Raul nas séries CH foi no programa Chespirito no episódio "O roubo do guarda-chuva" do quadro "Ciudadano Gómez".

Horacio Gómez Bolaños (Godinez) - Irmão de Chespirito na vida real, Horácio foi produtor das séries CH. Infelizmente, ele nos deixou no dia 21 de novembro de 1999, em decorrência de um enfarte. Ele sempre será lembrado por sua atuação como Godinez, aluno preguiçoso e dispersivo, que sempre nos fez dar muitas gargalhadas "Que voltes para mim, querida. Oh, pombinha !"





El Chavo Del Ocho (literamente "O garoto do oito") foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM ainda como um quadro do programa Chespirito, assim como o Chapolin. Porém o quadro do garoto Chaves começou a fazer um grande sucesso e ganhou horário próprio, seguindo os passos do Chapolin.
O grande sucesso das atrações da TV TIM atraiu a atenção das grandes emissoras e, no ano de 1973, a maior emissora do país, a Televisa, comprou a TV TIM. Com a mudança de emissora, o programa sofreu uma grande melhora na qualidade técnica. Neste período podemos notar mudanças no cenário, como a nova portaria da vila - que ficara quadrada e bem maior, e também no figurino, como a roupa da Chiquinha – que ficara verde, ao invés de listrada. Também há melhorias técnicas, como melhor iluminação e qualidade de imagem.

O auge do programa foi em 1977, mesmo ano das filmagens do episódio de Acapulco, que serviu para promover o Hotel Continental, de propriedade da Televisa. Esse foi também o último episódio gravado com o elenco completo, pois Carlos Villagrán, (Quico) aceitou uma proposta para gravar um programa solo na Venezuela. Meses depois, Ramón Valdez (Seu Madruga), seguiria os passos de seu amigo, abandonando o programa.
Em 1979, o programa entrou em uma nova fase: Seu Madruga e Quico foram substituídos por novos personagens, como Dona Neves e Jaiminho, e Dona Florinda abriu um restaurante.

Em 1981, Ramón Valdez volta para o seriado, devido ao fracasso do programa na Venezuela com o Quico, porém abandona o programa definitivamente em 1983 devido ao diagnóstico de um câncer, que o levaria a morte no ano de 1988. No mesmo ano de 1983, o seriado Chaves seria cancelado para voltar no final da década de 1980, mas novamente como quadro humorístico e não mais como um programa. Os atores já estavam muito velhos e já não lembravam tanto os personagens. Assim, as gravações foram encerradas definitivamente em 1995 supostamente com o adoecimento e morte de Raúl ´´Chato´´ Padilla (Jaiminho).
A história do Chaves no Brasil começa quase junto a do SBT. Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para complementar a programação da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos. Porém, essa programação só poderia ser vendida por completo com todos os programas, sendo que, no meio dessa programação, estava o seriado ´´El Chavo Del Ocho´´ que não agradou a nenhum diretor do SBT, nem mesmo a Silvio Santos. Mas, sabendo do sucesso que o seriado fazia em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar.

Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo. O primeiro episódio exibido foi ´´Caçando Lagartixas´´ (repare que a dublagem desse episódio é bem diferente). Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.

No final da década de 90 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resiste e continua no ar depois de 22 anos no Brasil e depois de 35 anos em toda a América Latina. 
Pesrquisa feita AQUI.

VOCÊS TAMBÉM ASSISTIRAM OU ASSISTEM O PROGRAMA DO CHAVES? POIS, EU AMO.
TENHAM UMA MARAVILHOSA SEXTA FEIRA!
Bjs cristalinos


2 comentários:

  1. Oi Mari :)
    Eu também AMO assistir o Chaves.
    Gosto de humor ingênuo...
    Desde que me entendo por gente sou fã dessa turma.
    Os episódios são repetidos,mas me fazem rir muito.
    Postagem maravilhosa!adorei.

    *Ah,pelo que eu sei o 'Professor Girafales',está vivo,inclusive o ator Ruben Aguirre que o interpreta,postou há 6 dias no Facebook,uma foto dele com a neta Raquel!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu nunca assisti muito, não é bem o tipo programa que gosto, mas acho os caras muito talentosos!!e o post ficou muito bom, bem explicativo!! bjus!!

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.