domingo, julho 31, 2011

TIRANDO RÓTULO DOS VIDROS

Meninas, como vocês já sabem, eu gosto de ajudar a preservar a natureza, reutilizando as coisas. Semana passada, fui retirar o rótulo do vidro de azeite de oliva, só que coloquei na água, deixei um tempo e retirei, mas, ainda ficou aquela colinha chata, que não sai com nada, sabem como retirei a danada? Como eu já tinha retirado o rótulo e a danda da cola não saia, então, passei algodão embebido na com acetona e saiu todinho, fica ai mais uma dica para vocês.


VEJAM AS IMAGENS:




Fiz de tudo para sair a cola, mas...

Só conseguir com acetona azul

Foi removida toda a cola, maravilha!

Espero que tenham gostado da dica.


BJS CRISTALINOS

16 comentários:

  1. OI QUERIDA, OBRIGADA PELO ELOGIO, E NÃO ME IMPORTO QUE COPIE, MUITO PELO CONTRÁRIO, EU SOU PROFESSORA E SÓ FAÇO ARTESANATOS PRA ARRUMAR MINHA CASA, E PRA PRESENTES, NAS HORAS DE FOLGA, FIZ O BLOG PRA COMPARTILHAR IDEIAS COM QUEM GOSTA DE ARTESANATO, ESSES RISCOS EU MESMA DESENHEI E FIZ OS MOLDES MAS NÃO CONSIGO COLOCAR EM TAMANHO REAL PRA VOCÊS COPIAREM, O QUE É UMA PENA. VOU FAZER ALGUNS PARA MEU IRMÃO ESSA SEMANA E VOU TENTAR FAZER UM PAP TÁ? BEIJOCAS E UMA LINDA SEMANA...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari Td bem? Ando sentindo falta das tuas visitinhas tao queridas!!! O que eu uso sempre para tirar os vestígios super chatos de rótulos é o tira grude!!! É muito bom mesmo.... vou colocar a dica la no blog também!! Beijao, Re Villa Pano.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida vim ver as novidades essa é boa adorei, eu aproveito vidros só pequenos, passei pra te desejar uma linda semana bjs com meu carinho Leila

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Mari, tudo bem??
    Estou retribuindo a sua visita e dizer que amei se blog, sempre estarei por aqui para ver as novidades!!! Gostei da sua dica, uma que uso que é infalível também é deixar o vidro com cola de molho no vinagre branco, tira e queda também!!

    Beijos pra você seja sempre bem vinda em meu blog!

    Cris

    ResponderExcluir
  5. boa dica, adorei, passo trabaião..mas costumo deixar de molho em agua e sabão pó...
    ah Maricleide, só os zeros da conta bancaria é muito diferente!! mas adoro o humor da Bibi, fico lisonjeada!! bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,como estás? Sabe,tenho feito luminárias com garrafa,e em algumas esta colinha insiste em não sair.adorei saber esta dica,acho que esta resolvido meu problema.
    Amanhã vou testar.
    Abraços e obrigada em dividir conosco.

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica,
    muitas vezes eu não consigo e fica aquela cola chata... hehehe..

    Beijos amore.

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Menina é verdade né... tem vezes que essa colinha dá um trabalho... gostei da dica!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, boa tarde!
    Obrigado pela visitinha seja bem vinda :)
    Bjks e uma linda semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  10. Minha linda seja bem vinda no meu cantinho.
    Andei visitando o seu cantinho e fiquei maravilhada. Amada te desejo uma noite abençoada.
    Beijinho no coração

    ResponderExcluir
  11. que dica ótima! tive trabalho pra tirar a cola dos potes de papainha que usei pra lembrancinha de maternidade de Clarissa. O jeito foi colocá-los em água quente, mesmo assim acho que não foi tão prático qt a acetona. vou tentar com acetona nos próximos. obg pela visitinha tá?

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, sempre e um prazer receber sua visita.
    Já cliquei +1.
    Que ótima dica, eu gosto de aproveitar as embalagens,mas sempre a danada da cola dá um trabalho.
    Me encinaram pasar um solvente, mas fica aquele cheiro forte nas mãos.
    Adorei a sua vou testar.
    Obrigada.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari!!
    Vim agradecer o carinho e a visitinha! Amei a dica pra tirar rótulos e muitas outras coisinhas que vi no teu blog, principalmente as miniaturas...menina, amo miniaturas!!!

    Beijinhos e seja sempre muito bem vinda lá no Pathy Arteira!

    ResponderExcluir
  14. Oi, não sei o que estava acontecendo... ficava dizendo que teu blog não estava mais aqui. Então me adicionei de novo pra ver se pára essa loucura! É tb uso acetona para coisas assim, ou aguarras. Obrigada pelas visitas! Abs. e bom findi! Marion

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a dica, Cristal. Parabéns, o blog está cada vez melhor.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. só passar removedor amiga ...sai tudinho!

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.