quinta-feira, junho 30, 2011

HIPOTERMIA

SUFOCO EM CURITIBA, QUASE ENTRO EM HIPOTERMIA

Meus cristais, perdoe-me a ausência e muito obrigada por sentirem minha falta, é que fui ao casamento do sobrinho de maridex em SP e aproveitando o ensejo fomos conhecer Curitiba. Gente!!! Lá é muito, muito, mais muito FRIO, quase entro em hipotermia, sem exagero nenhum, na manhã que saí da cidade, a temperatura foi para 1ºc -27.06-  mas, ainda no aeroporto às 6:00 da manhã, tivemos que ficar por 2 hs. em uma sala climatizada, foi minha sorte, que por sinal, muito cara R$ 35,00 por 2 hora, sem isso não estaria aqui fazendo esta postagem. 
Hoje, no Jornal Meio Dia  (29.06), ouvi que morreram 3 pessoa lá, por causa do frio, se ficassemos, seriam 5 mortos com certeza. Só quando chegamos em casa é que fui ver meu nariz, coitado! todo vermelho e dolorido, agora esta melhorzinho, mas, ainda doí muito.
Vejam as imagens abaixo e comprovem, não estão muito boas, porque tirei das filmagens.

Foi por causa de ficar apertando o nariz com o cachecol, que ele ficou 3 dias  todo vermelho e inchado

Aqui já estou pedindo socorro a Sam,  porque não aguentava mais

Graças a DEUS já chegando na sala de repouso, toda climatizada, do aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais-PR
Ufa!
Agora sim, tudo quentinho...

Nós merecemos...
Samara!
Filma tudo, quero registrar, mais esse sufoco, em minha vida... Olhem como meu rosto está inchado e vermelho de tanto frio.

Filma maridex também...
Isso, não perde nada, nadinha, rsrsrs.
Oh! moça,  rápido com este suporte para os pés, ainda estou com muito frio...
E cuida de maridex também, rsrsrs...
E agora? Queremos tudo para nosso repouso total, afinal de contas serão 2 horas de espera até o vôo...
Obrigada! linda, pelo cobertor...
Agora sim, tá começando a esquentar ainda mais...
Isto é muito gostoso, tudo quentinho,  com cobertor
Lanche...

Tv...

Agora tô bem, graças a DEUS.

Depois de 2 horas, enfim o SOL, que maravilha, feliz, muito feliz, indo para casa minha BAHIA linda e calorosa, rsrsrs. Até a próxima viagem.
Eu postei com essa riqueza em detalhes, para mostrar aos meus cristais, que não sabiam, igual a mim, que foi uma novidade, a ficarem sabendo sobre esta sala em aeroportos, Sam já sabia porque ela faz muitas viagens internacionais. Eu achei excelente, maravilhoso, simplesmente amei, como sempre digo,  agente nunca sabe de tudo e a vida é sempre  um aprendizado. 

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA DICA
BJS CRISTALINOS

































































14 comentários:

  1. Oi amiga, mais que sufoco hein!!!
    Se com o frio daqui eu já sofro imagina lá em Curitiba ficaria igual a vc viu!!!
    Mas que bom que tinha o quebra galho da salinha climatizada né?!!
    Beijão e bom final de semana tá!!!
    Cris....

    ResponderExcluir
  2. Oi Maricleide.
    Que frio,hein ? Desse jeito nem dá pra aproveitar o passeio...
    Mais vale a experiência!
    Tenha uma boa semana,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Má voltei, estava a dois meses em Paris para defender a tese do doutorado, lá não podia usar nenhum site a não ser pra pesquisa de estudo.Mas valeu a pena.
    Enquanto vc morria de frio em Curitiba, lá na Europa tá o maior calor, mas ao passar pelo sul (na volta) quase congelei também, além de morar aqui no nordeste, a Europa tava o maior calor e peguei 7 graus em Curitiba
    Passa no meu blog, to te esperando pra trocarmos idéias, bjão linda
    http://bethhistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Estou passando nos blogs das amigas para avisar que tem uma brincadeira lá no meu blog muito legal espero que goste também, bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Gostei mto dessa postagem!
    Sou apaixonada por Curitiba faça frio ou calor.
    Sempre que posso estou por lá!
    Qdo tiver oportunidade volte novamente,(mas não no inverno!!).
    Não sei se vc foi aos lindos parques que tem lá.Se não foi,faça isso um dia.
    Vc não irá se arrepender!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Menina que situação!! Que bom que vc já está no aconchego do lar, rsrsrs.
    Vim conhecer seu blog e agradecer a visita.
    Apareça sempre bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nossa q bad..
    o frio realmente está de matar,
    ainda mais no Sul ...

    Mto obrigado pela visita e pelo comentário..
    beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. menina nem me fala!! sou do SUL..e Sul é friooo!
    mas até aqui em Cuiaba fez uns friozinhos...bjus boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida, vim retribuir sua visita e agradecer o elogio.
    Aqui no meu estado também faz muito frio, moro no RS... volte quantas vezes quiser e conheça o meu outro blog..http://www.combinandoartes.com.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita, adorei, volte sempre...
    Adooro o frio....n sabia das salas tbm , legal saber... Bjókas

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Obrigada pelo carinho e pela visita. Imagino o que vc não passou. Quando quiser, venha pra Bahia, que aqui não faz esse frio todo, nem calor também e as portas estarão sempre abertas.........kkkkkkkkkkk. Bjs e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito desta postagem!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!! Adorei o humor com a mini estória em quadrinhos.... olha, eu também DETESTO frio!!! Eu sou do Rio e moro em Sampa há mais de onze anos, mas eu nao fico bem com frio, sabe? Eu fico igual a vc... com mil coisas em cima... gorro, polaina, chapéu, sobretudo.... só fica o cabelo de fora.... enfim, te entendo completamente! Abraço, Re Villa Pano

    ResponderExcluir
  14. OLA MARICLEIDE. VIM AGRADECER A VISITA E COMENTARIO CARINHOSO. FUI LENDO SEUS POSTS E DESCENDO ATÉ Q CHEGUEI NESSE. DEI MUITA RISADA, POIS TBM SOU SUPER FRIENTA. PRETENDO CONHECER CURITIBA, MAS SO ME ATREVO QDO CHEGAR VERAOZAO. TO AMANDO TUDO Q VI ATÉ AGORA. CLARO E VOLTAREI MUITAS VZS. ABRAÇÃO E UM OTIMO FDS.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.