sábado, agosto 13, 2011

RETIRANDO UNHA EM GEL EM CASA


RETIRANDO UNHA EM GEL EM CASA
UNHAS EM GEL, NUNCA MAIS...

QUEM NÃO CONHECE, SÓ COLOCA UMA VEZ

Meus cristaizinhos, mais uma vez venho aqui postar mais uma das minhas descobertas. Sabem que eu foi a São Paulo, para o casamento do sobrinho de maridex, só que minhas unhas estavam horríveis e curtinhas,  tudo isso porque sou unicófaga - eu tenho a mania de roer unhas- então, minha cunhada comentou - "MENINA COLOQUE UNHA EM GEL, É SUPER PRÁTICO", achei o máximo, lá fui eu colacá-las, tudo bem que ficaram lindas, maravilhosas e perfeitas, sem dizer que foi um pé na roda, viajei , voltei e 8 dias depois já não aguentava aquelas unhas enormes, porque, nunca deixava ela crescerem tanto, então pensei, se paguei tão caro R$ 115,00 , nada mais justo do que mandar colocá-las grandes, cá entre nós,  era meu sonho, rsrsrs.
Só que,  que toda desajeitada para pegar as coisas, pelo costume, uma quebrou, ai eu começei a cortar as outras com a tesourinha de unha, até com os dentes, rsrsrs e disseram que não cortava, mais, cortou, lixei normalmente. Depois começei a cortar o gel nos dentes e fui descancando, foi dificil, mais, tirei tudo e o resto tirei,  DEIXANDO AS UNHAS DE MOLHO NA ACETONA RÓTULO AZUL EM BANHO MARIA,  a acetona tem que ficar morna, deixei um bom tempo e continuei tirando nos dentes que ficou bem mais fácil, começou a soltar as laterais, lixei  as pontas novamente, deixei sem pintar, para elas respirarem por um tempo e passo direto o creme VASENOL, para mãos e pés, pois as unhas depois do gel ficam descamando, muito fracas e quebradiças, é horrível, UNHAS EM GEL, NUNCA MAIS. Com tudo isso tirei uma lição, estou tentando parar de roer as unhas, para quando tiver um evento é só fazê-las, e pronto, sem todo esse dilema.
É muito ruim, porque quando elas começam a crescerem, o gel do pé da unha vai descascando, a manicure falou que só pode retirar o esmalte com removedor e nunca com acetona.


Aqui lindas e maravilhosas

Grandes, sem cortar.

Aqui, só tinha lixado uma.


Começando a descascar na base das cutículas

Aqui comecou a descascar e eu tirei o esmalte com removedor, mais fica com esse brilho, quimica pura, ai é que mora o perigo.



Aqui eu já tinha removido o gel nos dentes e na acetona ao banho-maria, elas ficas fracas e começam a descamar


Olhem as condições das minhas unhas, um mês depois, elas não crescem mais, agora só vão quebrando e descamando, até sair todas estas unhas, ai elas ainda estão sob efeito do gel.



Agora é só esperar 4 meses

Agora é só esperar elas se recuperarem do trauma, coitadinhas!  ir deixando elas respirarem por um bom tempo, e voce ainda tem que ficar polindo-as (passe óleo secante ou de banana  nas unhas e  vá polindo com lixa  em cubo para polimento, uma vez por semana), tudo isso, porque, mesmo voce retirando o gel, a sua unha não presta mais, já está enfraquecida pelos produtos quimicos, muito fortes, voce só as recupera quando vai crescendo e cortando-as sempre, até chegar a outra unha, daqui  uns dias 2 meses depois, começo a passar um fortalecedor. Ouvi dizer que elas só serão recuperadas, depois de 4 meses.
Creio que isso serve para as de porcelanos também, não sei.


Sei que fiz errado, em tirá-las em casa, mas, me tirou do sufoco, rsrsrsrsrs.
Espero que esta postagem tenha ajudado.

Bom final de semana
Bjs cristalinos

8 comentários:

  1. Olá:

    É por isso que não quero unhas de gel.

    Peço o favor de ser fã do meu facebook, obrigada.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  2. Menina, que sufoco! Melhor mesmo parar de roer. eu consegui assim: fui deixando os mindinhos, depois os anelares... até os dedões, foi difícil, mas anima ver elas crescendo e pintar de cores diversas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. passei desejar um lindo dia bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca usei essa unha de gel, me disseram que as unhas ficam muito fraca depois, eu ja tenho a unha que quebra muito. Eu gosto mesmo só de usar base.Gostei muito do teu blog, e vou estar ja te seguindo pra voltar outras muitas vezes, e te convido a conhecer meu blog , e se gostares ficarei muito feliz se me seguir também. Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, passei pra te deixar uma abração...
    Quando eu era mocinha, eu roia as unhas, e achava que nunca deixaria crescer, quando me perguntavam se eu não queria unhas grandes eu logo dizia: "Elas não crescem !!", mas à uns 2 anos atrás fiquei com uma vontade danada de ter unhas apresentáveis, então simplesmente, pintei curtas mesmo e fiquei tão empolgada com a idéia que não as roí....de vez em quando ainda tenho recaídas, mas é só pintá-las que perco à vontade, minha filha também rói, mas ela pinta com cor escura aí ela não rói, mas se pintar com cores claras que deem pra ver a unha, ela come tudinho!!
    Vai entender néh!!
    Mas logo, logo sua unha vai estar recuperada, aí você nos mostra como ficou pintadinha tá?!!
    Beijão e bom final de semana !!
    Cris....

    ResponderExcluir
  6. Oiii flor!
    Nossa adoreii sua vistia em meu blog!
    Nem sei o que dizer do seu cantinho aqui:é maravilhoso!!!!!Cada dica sensacinal!!

    Ahhh mais me arrependi de ver seus posts, pois agora não paro de olha a postagem de suas miniaturas!rsrs
    é brincadeira...nao me arrependi nao.rs
    Mas que coisinhas mais fofassssssssssssssssssssssss essas miniaturas!
    Estou APAIXONADISSIMA por elas!Serio mesmo!
    Uma vez ate cheguei a comentar no meu blog que sou louca por miniaturas...queria tanto encontrar uma loja que vendesse.

    ai,ai cada coisa lindaaaaa por aqui ein!

    Queria taaanto te seguir, mas ta dando erro aqui, mas pode deixar que já salvei em meus favoritos e mais tarde tentarei de novo! =)

    Beijokassss!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    O jeito é vc parar de roer unhas mesmo!rsrs
    Que novela essas unhas em gel!
    Bjs Bom fim de semana!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mari... a minha mãe também teve o mesmo problema, depois que colocou as unhas em gel as suas unhas "reais" ficaram super fracas, sem contar que em uma delas deu um fungo!!! Foi horrível!!!

    Se cuida heim!!!

    bjks e bom findi

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.