quarta-feira, dezembro 14, 2011

TORTA GELADA DE LIMÃO

Hummmm!!!!! Essa torta é muito deliciosa, com aquele gostinho maravilhoso do limão,  o crocante da massa de biscoito, o chantilly... como eu sempre digo, é tudo de bom!

Agora vamos ao PAP (Passo a Passo), para ficar tudo bem fácil de fazer, certo?

Passo nº 1- Pegue um pacote de biscoito maizena, desse que vem as 3 fileiras, mais use somente 2 fileiras
Passo nº 2- Pegue essa 2 fileiras de biscoitos e bata no liquidificador ou no multiprocessador. Depois coloque na tigela e acrescente, 1 ovo inteiro e 2 colheres de açúcar, misture bastante até formar uma massa, pegue uma forma de fundo removível e vá forrando a forma, no fundo e dos lados, como mostra as imagens, feito isso, depois dela tuda forradinha, dê uma furadas com um garfo, para quando ir ao forno evitar que estufe com o calor e rachar a massa. Forre com papel alumínio e leve ao fôrno por 30 minutos ou mais, depende do forno, na dúvida vá olhando até que começe a soltar dos lados, com esse tempo eu já tiro o papel aluminio para dá uma coradinha, depois de assado e frio desenforme com muito cuidado. Reserve.
Passo nº 3- Agora vamos fazer o creme, em uma tigela coloque, 1 lata de leite condensado, ¹/² xicara de suco de limão (eu usei 3 limões, que deu meia xicara), mexa delicadamente com um fuet, até ficar homogeneo-o leite condensado junto com o limão, é que deixa esse creme durinho, ele é que dá a consistência, você sabia? Feito isso coloque 1 lata de creme de leite, misture mais um pouco, depois 1 pote de  iogurte natural (daquele que vem escrito "firme" como mostra no destaque da imagem), com esse tipo de iogurte, o creme fica ainda mais firme, misture mais um pouco e acrescente raspas de 2 limões, misture delicadamente e coloque na fôrma de farofa de biscoito, como mostra a imagem, que já deve estar fria.  Leve a geladeira por no minimo 2 horas, se ficar mais é melhor ainda, porque fica ainda mais consistente, eu faço a noite e coloco o chantily no outro dia.
Passo nº 4- Em uma panela de fundo grosso, pode ser de inox, coloque 2 claras (se você preferir com mais chantily, coloque  mais uma clara), 6 colheres de açúcar refinado, leve ao fogo, somente para esquentar a panela, cuidado para não esquentar muito e cozinhar as claras, porque ai você perde tudo, só esquentar, ok? Depois de esquentado leve para a tigela da batedeira ainda quente e bata no máximo, aumentar de volume, se transformando em chantily, até esfriar. Depois coloque sobre  a forma de farofa de biscoito com o creme, que estava na geladeira. Salpique com raspas de limão. Delíciaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

 E ai, gostaram?

Tenham uma quinta feira cheio de boas energias.

bjs cristalinos

Um comentário:

  1. Boa tarde Mari!!
    Tudo de bom é pouco hein?!
    Que delícia de receita!
    Bjs!

    *(Suas postagens com sugestões para a decoração natalina estão o máximo!!).

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.