sexta-feira, dezembro 09, 2011

CHEGA AO BRASIL UMA TÉCNICA DE TRATAR A ANEURISMA

 TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO AMAR, SABER DISTO, EU ACHEI SUPER INTERESSANTE.
------
Vocês sabem, que a aneurisma está entre uma das maiores causas de morte no mundo, não é mesmo? Mas, com  a medicina avançando cada dia que passa, teremos mais recursos, para  vivermos muito mais tempo. É bom sabermos disso, não é?

------
SEGUNDO FOLHA.COM

Pois bem, descobrir isso atráves, de pesquisas  e tem mais, que 5% da população já nasce com ANEURISMA, esse problema é causado por uma fraqueza na parede da artéria (véia, como se diz), formando uma bolha de sangue, que com o tempo vai enchendo ainda mais, até estourar, tão de repente, como num piscar de olhos. Às vezes, quando se tem socorro imediato, sobrevive e fica com seqüelas ou entra em óbito.

Meus cristais, sentindo dificuldades na imagem? vai lá no site que tá legal.

 Mas, para quem não sabe, já existe essa uma nova técnica, que já está aqui no Brasil. A vigilante Ilisangela Ribeiro, 30 anos, foi a primeira paciente no país a passar pelo procedimento, no Hospital Santa Cruz, em Curitiba-PR, este tipo de cirurgia foi feito, com um catetere, onde, eles introduzem um pipeline (uma malha metálica de cobalto e platina), indo até o cérebro. Mas, infelizmente, tem um porém. O neurointervencionista Carlos Abath, pondera que ainda não há confirmação dos resultados a longo prazo. O principal risco do tratamento vem do fato de o dispositivo levar seis meses para "fechar" o aneurisma. Nesse meio tempo, ele pode romper. Eu acho que ai, é que entra o fator SORTE, vocês vão entender melhor e tudo mais detalhado,   AQUI no FOLHA.COM, editado por  DÉBORA MISMETTI- EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE, Onde encontrei esta PÉROLA DE NOVIDADE. Lá tem gráficos, explicando tudo direitinho e muitos outros artigos interessantes. Vocês vão amar!!!!!!!

VOCÊS ACHARAM INTERESSANTE?

TENHAM UM MAGNIFICO FINAL DE SEMANA!

BJS CRISTALINOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.