quarta-feira, janeiro 25, 2012

BC Welze- bacalhinho e algo mais



MEUS CRISTAIS! ESTOU AQUI, POSTANDO, ESTA DELICIOSA RECEITA EM  HOMENAGEM A DINDA DO MEU BLOG. A SAUDOSA WELZE, DO GOSTOSURA SEM TRAVESSURA. ELA ESTARIA FAZENDO ANIVERSÁRIO NO PRÓXIMO DIA 05.02.

receitas gostosuras - bacalhinho e algo mais

Ontem, meninos pescando, nós, meninas, nos reunimos na casa da cucla para um almoço. Entre muitas delícias doces e salgadas, saboreamos essa "saladinha morna de Bacalhau" que fiz para levar.
Fiz assim: cozinhei 4 ovos e reservei. Dessalguei o bacalhau em lascas, aferventei e reservei. Na mesma água da fervura do bacalhau, cozinhei batatas pequenas, já sem casca e reservei. Ainda nessa água, aferventei couve rasgada que também foi reservada. Para finalizar a salada, coloquei as batatas em vasilha com azeite e alho espremido para que ao cortar em rodelas, o temperinho já fosse tomando conta delas. Fiz o mesmo com os ovos que parti em 4 partes. Passei o bacalhau nesse mesmo temperinho e montei assim na travessa para servir. Coloquei as batatas ao redor da saladeira, os ovos cozidos, no meio, a couve, por cima das batatas o bacalhau e ao redor de tudo, azeitonas pretas. Cobri tudo com azeite e alho. Como disse, servi essa salada morna. Uma delícia. De almoço, companhia, dia, tudo enfim.

SAUDADES DINDA, FICA COM  DEUS!

BJS CRISTALINOS

5 comentários:

  1. Delíciaaaaaaa, parece que hoje todo mundo resolveu postar uma receitinha criada por nós, que bom, passa lá, bjs

    ResponderExcluir
  2. "Hummmm...é de encher a boca d'água! Aproveito para agradecer a visita e recadinho,agora deixe me ir...vou dar uma passeada aqui em seu blog e curtir suas novidades."

    Abraço da Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Má naõ adianta drenagem linfática sem a tal dieta alimentar, eu ja perdi 8 cm de cintura uma vez, parei a drenagem volta em dobro, tem q ser acompanhada. sei q é dificil começar, mas faça um teste com a alimentação da noite: nap coma nenhum catboidrato(arroz, pao, torrada, mesmo gieth light nao coma) apos 18 hs substitua por frutas, vc vai dizer nao alimenta, a principio coma a vontade, tome chá mas nao coma o tal carboidrato, cheguei ate a dormir cedo pq tava com fome, deposi de 2 semanas me acostumei, hj se comer torradas ou meio paozinho, passo mal o estomago incha, vai por mim q vc consegue, lembra q nossos companheiros nao merecem uma gorducha dormindo com eles, uma vez q tem tantas goxtosas por ai, kkkkk pense bem

    ResponderExcluir
  4. Querida, obrigado por ter me trazido tão boa lembrança a mente...queridas reunidas, almoço dos bons, vinho branco gelado, só as meninas...
    Foi a ultima vez que recebi mamãe em casa...e com certeza, não deixamos de aproveitarmo-nos como sempre faziamos...
    Muito obrigado por me ajudar a superar a perda...bjo

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.