sexta-feira, setembro 16, 2011

SABONETES NATURA EKOS

Meus cristais, no meu niver ganhei da minha amiga Silmara, um conjuntos de sabonete da Natura Ekos, que achei o máximo, bem diferente e informativo. São sabonetes de óleos extraídos de alguns frutos de regiões diferentes, o interessante é que eles vêm com desenhos esculpido da extração de cada fruto, muito, muito bacana, é super interessante, sem falar do aroma gostoso que têm. Comprovem comigo!

A caixa de sabonetes fechada

Aqui, a caixa, cada um no seu devido lugar, trazendo a sua história.

"Este é de CASTANHA. Entre os 800 mil hectares de castanhais do sul do AMAPÁ, estão as 32 famílias da Resex* do Rio IRATAPURU, que têm na coleta e processamento da CASTANHA de NATURA EKOS sua principal atividade econômica."

Aqui está o de  MARACUJÁ. Na região de CORUMBATAÍ DO SUL, no Paraná, encontra-se a APROCOR, comunidade com mais de 400 famílias que usam o resíduo do SUCO DE MARACUJÁ para extrair o OLÉO usado nos produtos de NATURA EKOS.

Ah!!! Este de CACAU, eu acho o mais interessante, advinhem!!!! é do meu Estado, a  Bahia, melhor ainda, fica em ILHÉUS, minha cidade. Localizado no sul da BAHIA, a CABRUCA é uma COOPERATIVA, que envolve mais de 1.000 pessoas e cultiva o CACAU ORGÂNICO de NATURA EKOS em sistemas agroflorestais, conservando 3.000 hectares** de MATA ATLÂNTICA.
Muito gostoso também, o de PITANGA. A  COOPAFLORA, no TURVO, PARANÁ, realiza a colheita sustentável da PITANGA de NATURA EKOS e contribui para a conservação de um dos últimos remanescentes das florestas de araucárias brasileiras.

OBS: 
*RESEX-Quer dizer,  Reservas Extrativas, é uma categoria de unidade de conservação que visa “compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela dos seus recursos naturais”, para o bem-estar das comunidades locais, sendo assim, explorados por populações tradicionais.
**HECTARES- É uma área de 10 mil metros quadrados, 10.000m².

Vocês estão vendo meus cristais? a Natura prestigiando meu ESTADO  e minha CIDADE, fiquei muito lisonjeada, por isso que fiz esta postagem linda e perfumada, para retribuir o CARINHO deles por nós. NATURA também é CULTURA. e ai, GOSTARAM?

Tenham uma excelente sexta feira, cheinha de PAZ.

Bjs cristalinos

4 comentários:

  1. Oi Mari!
    Boa tarde!
    Eu sou fã dos produtos Natura,e a Ekos é minha linha preferida.
    Esses sabonetes tem mesmo um aroma muito bom.
    Belo presente vc ganhou!
    Bjs,bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,
    Ganhar presente é bom, melhor ainda quando tem todo esse capricho!
    Nada com um sabonete cheiroso e bem trabalhado como esse para o banho ficar mais encantador,né?
    Amei ter você lá na minha cozinha, obrigada viu?
    Aqui estou também e virei muitas vezes.
    Bjinhos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari, estou feliz com a sua presença no Flor de Maio, obrigada!! Seu blog é bem dinâmico e vc é muito simpática, com certeza voltarei, ok?... bjsss... foi um prazer te conhecer...

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu também amo a linha Ekos da Natura, são produtos que valorizam a nossa flora nativa e nos dizem que podemos sentir muito orgulho de tudo o que o nosso Brasil produz. Adoro o sabonete e óleo trifásico de Buriti... nossa!!! Parabéns pelos presentes :)
    Querida, muito obrigada pela visita e carinho que deixou no Casinha pra Viver. Fiquei tão feliz... de coração. A idéia do Moss Graffiti é um encanto não é? Também fiquei boquiaberta quando vi. Olha Mari, eu te autorizo sim amiga, com muuuuuuiiita honra, a utilizar o link do Casinha pra Viver, para contar essa novidade aqui nesse seu espaço gostoso, viu? Vou gostar demais de ver o link aqui e quem sabe, de receber a visita das suas seguidoras amigas lá no meu bloguinho para conhecê-lo um pouquinho mais, rsrsrs. Será um prazer imenso. Muito obrigada pelo carinho.

    Ah! não poderia esquecer de comentar... menina, sabe aquelas panelas pretas de barro que estão na foto que ilustra o título do seu blog? Eu tenho 4 e praticamente, só cozinho nelas, acredita? Só de vez em quando faço um molho ou outro prato nas outras, mas aí, uso as de ferro esmaltadas ou as de pedra sabão... a comida fica com um sabor incrível!! Adorei a foto!!!!

    Beijos bem grandes e dias lindos pra você e sua família.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.