sexta-feira, junho 01, 2012

VOCÊ SABIA QUE A PIPOCA ESTA REPLETA DE ANTIOXIDANTE?

 Foi comprovado que milho de pipoca faz bem!
Descubra o potencial da pipoca para a sua saúde
Meus cristais! é isso mesmo, sei que tem muita gente  não sabia, além d ter uma grande quantidade de fibras, o milho de pipoca também possui vitaminas, e as mais abundantes nesse grão são as vitaminas E e os carotenóides, considerados antioxidantes. Além disso, o grão contém minerais, como: cálcio, sódio, iodo, ferro, zinco, manganês, cobre, selênio, crômio, cobalto, cádmio e fósforo, dos quais o fósforo é o mais importante. Um novo estudo feito nos Estados Unidos constatou que a pipoca está repleta de antioxidantes. Gostaram? Quando tiverem vontade de fazer um lanche, em vez de biscoitos, ou bolachas, prefiram a pipoca.
 A investigação científica encontrou na pipoca simples quase o dobro de polifenóis presente nas frutas. Polifenóis são antioxidantes, que por definição científica, são formados por um grupo de substâncias químicas benéficas para o corpo humano. Podem ser encontrados na maioria das frutas, em legumes, alguns chás, em nozes e azeitonas. Suas propriedades medicinais são indicadas para tratar condições cardíacas, prevenir o câncer, e para diminuir o LDL, o colesterol ruim. Todavia, esses agentes nutritivos não estão presentes na parte macia e branca da pipoca. Estão sim, na cobertura rígida que envolve o grão de milho (aquela casquinha chata que, normalmente, se mete entre os dentes quando se come pipoca).
A pesquisa também indica que essa casca do grão é muito rica em fibras. Isso faz com que a pipoca possa ser um excelente substituto para uma maçã, ou uma banana, por exemplo.
Mas os pesquisadores fazem uma ressalva aos amantes da pipoca. Os polifenóis só podem ser absorvidos pelo organismo quando a pipoca não está com quantidade extra de manteiga, como as que podem ser compradas nos cinemas, por exemplo. Um pacote médio deste tipo, aliás, pode conter a gritante quantidade de 900 calorias. E mesmo com fibras e polifenóis, um lanche assim não pode ser considerado saudável. Para comer sua pipoquinha nutritiva, e ter a certeza que vai estar fazendo bem para o seu corpo, prefira prepará-la em casa. Para estourar os grãos, prefira manteiga de origem vegetal, óleo de canola, de girassol, ou azeite de oliva. Não esqueça que o sal também pode ser perigoso, portanto, opte pela moderação. Como quase toda boa notícia vem acompanhada de uma má; a descoberta não vale para a pipoca de microondas por conter muita gordura e muito sal e se for sabor manteiga, pior ainda.


Então! Vamos comer mais pipocas?

Tenham uma bela sexta feira

Bjs cristalinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.