quarta-feira, maio 09, 2012

LIXO SELECIONADO

Meus cristais, quem me conhece sabe o quanto eu me preocupo com a  saúde do nosso planeta, então, o lixo aqui em casa, eu separo, não cada material em seu lugar, como; vidro, papel, metal e plástico, eu misturo tudo em  grandes sacolas de plástico,  que aproveito de algumas compras, mas, tudo... a latinha de extrato, a caixa de leite o saco de açúcar, etc,  são lavados e secos, antes de serem depoistados no saco e, ai de quem colocar no saco de lixo orgânico, eu fico louca e dou bronca. Todos aqui em casa já sabem, já virou mania.


Só não coloco em sacos separados por tipo de material, porque sei que o pessoal não vai cumprir, vou tentando educa-los aos poucos, um dia chego lá, rsrsrs, mas, assim já é alguma coisa, sei que sou uma gota d'agua no aceano, mais eu vou fazer a diferença.
A menina que trabalha aqui, já esta fazendo na casa dela e disse que já é automático, não consegue mais jogar por exemplo, uma caixa de leite ou alguma lata, junto com o lixo orgânico. Viram? Com o tempo agente acostuma,.



E vocês separam o lixo seco do orgânico?

Tenha uma linda quarta feira!

Bjs cristalinos


2 comentários:

  1. Olá, Maricleide! Também faço a reciclagem do lixo assim!Junto tudo num saco e no Ecoponto separo! Não lavo as embalagens porque acho que assim desperdiçamos água e não é necessário...Levo o saco com frequência pois tenho um ecoponto na minha rua!
    Parabéns pela sua atitude! O Planeta só agradece!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. olá! aqui em casa também separamos!!
    agora a batalha é para convencer todo o condomínio a fazer o mesmo, inclusive seria uma boa maneira de consegui um dinheirinho extra para o condomínio, onde a quantidade de lixo é maior e poderia ser vendida a uma cooperativa aqui na cidade... estamos na luta!!
    bjs

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.