sexta-feira, maio 18, 2012

SAIBA OS SINTOMAS DE BAIXO POTÁSSIO EM NOSSO ORGANISMO

Meus cristais, às vezes sentimos alguns sintomas e não sabemos as causas, vamos dá uma analisada, nesta postagem, mas, antes consulte seu médicos.


Esta pesquisa fiz   AQUI, neste maravilhoso blog, que já fica no meus favoritos.



O potássio é um eletrólito com o símbolo K e um mineral com 19 prótons e 19 elétrons. Ela ajuda na manutenção do equilíbrio de água do corpo. Todo organismo vivo na terra, seja ele uma planta, animal ou ser humano, exige de potássio nas células do seu corpo para funcionar corretamente. O potássio é um importante nutriente que é necessário para o funcionamento adequado dos impulsos nervosos, prevenção de retenção de fluido em excesso, o metabolismo de hidratos de carbono e proteína, funcionando no sistema nervoso e muscular. O potássio controla a quantidade de fluido no interior das células, enquanto que a seu sódio primo mantém o equilíbrio de fluido fora das células. Aproximadamente 98% das células do nosso corpo têm níveis de potássio e até mesmo uma pequena mudança no seu nível pode levar a graves efeitos sobre o coração, nervos e músculos.
 O nosso sangue requer um nível aproximado de 3,5-5 mEq / L (miliequivalent por litro) de potássio. Se for abaixo deste nível, é considerado perigoso para a função do corpo. O potássio baixo no corpo pode resultar de uma variedade de razões, variando de medicamentos utilizados para o tratamento de doenças como asma, certos antibióticos e distúrbios renais a vómitos leucemia, e diarreia. Ela pode levar a um estado potencialmente fatal para o corpo, chamado de "hipocalemia". A fim de corrigir o nível de potássio baixo no nosso corpo, é muito necessário reconhecer os sintomas que são associados. Vá através das seguintes linhas,  explorar os sintomas de níveis baixos de potássio em detalhe.  
Sinais de baixos níveis de potássio no organismo:
    * Fraqueza e cansaço
    
* Prisão de ventre
    
* Formigamento ou dormência
    
* Náuseas e vômitos
    
* A intolerância à glicose
    
* Os casos extremos, parada cardíaca
    
* Fadiga
    
* Irritabilidade
    
* Os Calafrios
    
* Edema
    
* Retenção de sal
    
* Diminuição da pressão arterial
    
* Comportamento irregular psicológica, como as coisas depressão, psicose, delírio, confusão ou ver ou ouvir (alucinações)
    
* Confusão Mental
    
* Batimento cardíaco irregular
    
* Fadiga muscular, câimbras e fraqueza, às vezes grave o suficiente para causar incapacidade de mover braços e pernas (semelhante à paralisia)
    
* Os dores de cabeça periódicas
    
* Nervosismo
    
* O crescimento prejudicada
    
* Os níveis elevados de colesterol
    
* Diarréia
    
* Insaciável sede ou passar grandes quantidades de urina
    
* Palpitações
    
* Secagem anormais da pele
    
* Cólicas abdominais ou inchaço
    
* Os ritmos cardíacos anormais (arritmias) 

Tratamento de baixos níveis de potássio
    * Coma alimentos ricos em potássio, incluindo carnes, frutas e legumes. Bananas, inhame, frutas cítricas, damasco, melância, uvas passas, tâmaras e melão, que são ricos em potássio. Leite, cereais integrais, brócolis, espinafre, aspargos, casca de batata, cenoura, salmão, sardinha, e melaço,  pode aumentar os níveis de potássio no corpo.
    * Álcool e cafeína devem ser tomadas no limite, uma vez que pode levar a desequilíbrio eletrolítico.
    * Os medicamentos para tratar pressão alta, hipertensão e asma pode debilitar o corpo de potássio, excretando sal e líquidos. No caso de você está consumindo qualquer um desses remédios, pergunte ao seu médico para recomendar-lhe um suplemento de potássio.
    * Um substituto de sal que contém cloreto de potássio podem ser tomados para a obtenção da haste do problema. No entanto, as pessoas com doença renal ou asma devem evitá-lo, como os rins podem achar difícil de excretar o excesso de potássio.
    * Evite o uso excessivo de laxantes e aspirina, que podem afetar o equilíbrio de potássio no corpo, por sua vez, levando a uma arritmia cardíaca e dores musculares e fraqueza.


Espero que tenham gostado desta postagem, em pesquisas!

Tenham uma bela sexta feira!

Bjs cristalinos




Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria, sou transplantado renal, tomo vários medicamentos dentre eles dois para pressão arterial. Ultimamente meu potássio anda no lime minimo 3,5.Achei explicação para alguns sintomas listado nesta matéria.
    Luiz Felippe

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.