quinta-feira, maio 10, 2012

SALADA ESPANHOLA

Meus cristaizinhos!!! com essa mania de regine, tome salada pra dentro, mas, vou diversificando. Esta é uma salada espanhola,  que há tempo queria aprender, só ouvia falar, pois para mim era novidade, uma amiga, sempre me falava sobre esta maravilha, que você pode conservá-la e ir usando aos poucos, guarde na geladeira e use por um bom tempo, o pior é que não fica, rsrsrs

Ingredientes:
5 pimentões verdes
5 pimentões vermelhos
5 pimentões amarelos
1 ¹/² k. de cebolas brancas e rôxas, vamos supôr, umas 8 brancas e 8 rôxas.
6 tomates

Como fazer? Ai é que está o segredo.
Em Primeiro lugar lave os pimentões, as cebolas e os tomates, seque-os. Pegue uma assadeira bem grande e coloque os pimentões, do jeito que está com talos e tudo e as cebolas com casca, olhem lá, sem descascar, viu? Deixe no fôrno por uns 20 minutos, até  escurescer as cascas e os pimentões ficarem macios, cuidado para não assar demais e os pimentões se desmancharem, ok? Depois disso retire do forno, deixe esfriar,  descasque-os e corte em quadrados,  retirando as sementes, talo e casca dos pimentões, como esta na imagem, pena que não fiz o passo a passo. Quando estiver tudo cortadinho, corte os tomates crus descascados e sem sementes, do mesmo jeito dos outros, misture bastante, com cuidado para não se desmancharem, tempere com bastante azeite extravirgem, sal e limão, raspe um pouco da casca do limão para dá um toque, na receita que ela me deu, não tem esse toque da casca do limão ralado, eu que inventei e ficou uma delícia. Coloque em um vidro grande com tampa e conserve na geladeira e vá usando aos poucos. Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! issso fica uma delícia que vocês nem imaginam, é muito diferente.

DICA IMPORTANTE: O tempo no fôrno, é somente para as cebolas  e os pimentões amaciarem, lembrando que quando agente tira um alimento do fôrno ou fogo, eles ainda ficam quentes e  continuam a cozinhar,  só parando o cozimento quando esfriam ou damos um choque térmico, não é mesmo? Então tire um pouquinho antes do ponto, certo? Foi o que eu fiz.
OBS: aqui em casa não ficou, comemos tudo no mesmo dia.

Espero que tenham gostado dessa novidade!


tenha uma maravilhosa quinta feira!

Bjs cristalinos

2 comentários:

  1. Maricleide, querida!

    Obrigada por me visitar- fiquei felicíssima.
    Já lhe sigo também!

    Hummm! Que salada deliciosa!
    Vou levar a receita, tá?

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.