segunda-feira, abril 16, 2012

REMÉDIO CASEIRO PARA ENXAQUECA

Meus cristaizinhos, não existe nada mais terrível do que a DOR DE CABEÇA, a enxaqueca,  propriamente dita. O que me levou a pesquisar sobre esta doença, é que tenho na familia e sofremos muito, quem passa por isso sabe muito bem do que estou falando e quando é com criança então, é um sofrimento só.

 



Fiz a pesquisa AQUI, Outra Medicina.com,  onde sempre recorro a este maravilhoso site, que já fica nos meus favorito, religiosamente abro todos os dias, porque sempre vem com soluções para muitos problemas de modo geral. vocês vão ser seguidoras desta maravilha, tenho certeza. Pois bem, vamos lá. Os remédios caseiros para enxaqueca são grandes auxiliares para aliviar essas dores cabeça terríveis. A denominação enxaqueca surgiu a partir da palavra grega hemikrania, que significa "metade da cabeça", sendo uma maneira de explicar a natureza unilateral deste tipo de dor. Trata-se de uma dor de cabeça grave, tão séria que afeta a absorção de alimentos e a circulação sanguínea. A Organização Mundial da Saúde, OMS, descreve a enxaqueca como uma das doenças mais incapacitantes da humanidade.
Muitas vezes é precedida dos chamados sinais prodrômicos. Estes sinais podem ocorrer poucas horas, ou um dia antes do início da enxaqueca. Tais avisos prévios podem incluir flashs de luz, formigamento nos braços e pernas, náuseas, vômitos, e até mesmo hipersensibilidade ao som e luz, denominadas fonofobia e fotofobia, respectivamente. Os sinais prodrômicos ocorrem devido à expansão dos vasos sanguíneos e pela perda de químicos que rodeiam as fibras nervosas.
As mulheres são 3 vezes mais propensas a sofrer de enxaqueca que os homens. E existem vários fatores que podem desencadear esta condição. Pode ser hereditária, ser provocada pela tensão nervosa, qualidade do sono, tabagismo, certos medicamentos - como vasodilatadores ou anticoncepcionais orais -, adoçantes, excesso de café ou de frutas cítricas, exposição à luz fosforescente, por odores fortes, alterações nas condições atmosféricas ou fusos horários,  fome e não sei se vocês sabem o que é isso: carne com nitritos (Nitrito de sódio, com fórmula química NaNO2, é usado como um fixador de cor e conservante em carne e peixes. É secular o emprego de sais de nitrito e nitrato de sódio ou potássio em produtos embutidos de carne. Os nitritos são adicionados à carne para retardarem o ranço, estabilizarem o sabor, e estabilizarem a cor característica da carne curada). Alimentos como salame, cachorro quente, mortadela bologna, presunto, bacon e carne em conserva. Saibam dos prejuízos AQUI.
Entre os remédios naturais mais eficazes está o suco de uvas maduras frescas. E o mais indicado é moer uma quantidade suficiente de grãos para obter um copo de suco sem ter que adicionar água.
Remédios-naturais-para-a-enxaqueca3.jpg
Para aliviar a dor, faça uma compressa de folhas de couve. Esmague uma quantidade que dê para cobrir toda a testa. Deve ficar com esta compressa por várias horas, e com uma reserva extra para a substituição quando as folhas começarem a secar.
No decorrer do dia, ou quando constatar os sinais prévios da enxaqueca, beba a seguinte mistura: 300ml de suco de espinafres, 300ml de suco de cenoura, com 100 ml de suco, ou de pepino, ou de beterraba.
Mantenha o hábito de comer 12 amêndoas todos os dias. Ajuda a prevenir. Assim como os alimentos ricos em niacina: nozes, trigo integral, vegetais de folhas verdes, sementes de girassol, fígado e peixe. Poderá manter uma ingestão frequente de qualquer das opções, ou alterná-las numa base semanal.
imagem de Gislaine Rabelo
Publicado por: Gislaine Rabelo
* O nitrato de sódio em carnes processadas pode ser prejudicial? Veja tudo isso AQUI VALE A PENA VOCÊ ABRIR E LER.


ATENÇÃO:  Procure sempre o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

Tenham um ótimo começo de semana cuidando da saúde!

Bjs cristalinos

2 comentários:

  1. Oi amiga, ótimas dicas, muito esclarecedor, eu sofro de exaqueca desde os 11 anos de idade, no sábado tive uma crise e hoje acordei com dor de cabeça, minha enxaqueca é com aura(flaches de luz), formigamento, e tudo que é terrivel sentir, também tenho depressão quando estou sofrendo a crise, tenho pedido a Deus para isso ir embora, visto que realmente atrapalha muito...
    Beijão pra você e obrigada pelo post!!
    Cris...

    ResponderExcluir
  2. Que sorte, que bom ter te encontrado. Fui lá no blog da Lú e te encontrei. Oh, perdi meus 4 blogs, e meu orkut. Seis anos blogando, 3000 postagens, e 40.000 fotos tudo perdido,mas já estou com um novo blog e claro, vim te convidar para me seguir novamente. Já estou te seguindo e espero de coração ver tua carinha por lá, beijão, boa semana, alias, tremenda semana para voce querida. Chuva de bençãos sobre voce!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.